segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Redação : Anos de espera | Cap 1 - Por quê?

Hoje , completo mais um ano de vida , mais uma ano com esse poder que me consome.O que eu fico com raiva é que , há 420 anos , eu continuo com 27 anos e nunca vou saber como é envelhecer e passar por todas as emoções da vida.Tive uma filha,mas com o passar dos anos,vi ela falecer.E , desde então , além de ter o poder de saber de tudo o que acontece e se passa em minha mente , eu descobri que nada é impossível ; obti mais um poder ; um poder nada agradável ... Depois disso , eu posso petrificar as pessoas ; apenas com o meu pensamento.Agora, minha vida se resume em segurar a minha raiva e a angustia para não sair espalhando o mal.
  Petrifiquei apenas uma pessoa na minha “vida” toda ... Era uma mulher chamada Edilaine , que riu de minha cara em um dos momentos mais difíceis , que foi quando fui procurar um emprego em uma loja chique do shopping , na qual ela era dona ... E ao ver a minha aparência e as minhas roupas começou a rir de minha cara , tive sorte de estarmos sozinhas e ninguém ter visto o ocorrido  ... Mas eu não queria e  não quero sair espalhando o mal , pois eu sou uma pessoa do bem.
  Tudo que eu queria de aniversário hoje , era um amor , um amor que fosse imortal , que eu não corresse o risco de machucá-lo , que pudéssemos viver o resto de nossos anos felizes.Venho desejando isso desde a morte de minha filha ; um homem com quem eu pudesse compartilhar meus sonhos , meu amor e meus poderes.
  Agora , preciso ir ao cemitério visitar a minha filha.Ela esta enterrada há 421 anos no cemitério de Fênix , uma cidade chuvosa e que raramente faz sol.
  Aqui , em frente ao tumulo de minha filha , toda a minha raiva vem á tona.Por que ela não pode ser imortal ? Por que ela não pôde ser igual a mim? Por que ela tinha que morrer? Por que eu tenho que sofrer tanto? São tantas perguntas que vêm e minha mente , e o que me dá raiva é que sei todas as respostas.Tem hora que eu não queria ter esse poder , não queria ser imortal , tem hora que eu não queria carregar comigo o sobrenatural.
  Agora mesmo eu poderia petrificar uma cidade inteira , apenas com o meu pensamento ... Nesse momento tão difícil , não conseguiria segurar a minha raiva.
  Mas novamente provei do impossível ; na saída do cemitério , senti uma coisa que nunca havia sentido.Parado em um tumulo totalmente destruído , havia um homem ; ele era alto magro e loiro  , de olhos azuis ; um homem comum ; mas que prendeu a minha atenção.


Amanhã o 2° capítulo dessa redação..

Nenhum comentário:

Postar um comentário